por
Lingopass
20.8.2021

Tech English: o curso de inglês para tecnologia do Lingopass

Nos últimos anos, o setor de Tecnologia da Informação vem passando por uma grande falta de mão de obra qualificada. De forma contrária às vagas, que continuam aumentando exponencialmente, os candidatos que são qualificados para assumirem os cargos ofertados são cada vez mais escassos. Em outras palavras, há uma grande defasagem no domínio do inglês, o que dificulta a execução de tarefas consideradas essenciais.

Como forma de atender às atuais demandas do mercado de Tecnologia da Informação, o Lingopass apresenta uma solução focada nas necessidades linguísticas específicas do profissional. Dessa forma, os atuantes na profissão têm a oportunidade de se capacitar especificamente em sua área de especialidade. 


O que é o Curso de inglês Tech English?

O Tech English é um curso de inglês especializado, com temas que abordam de forma completa os principais aspectos da profissão. Este proporciona, portanto, a segurança de atuação para o profissional, fazendo com que ele esteja preparado para o mercado de trabalho, podendo ocupar uma vaga nacional ou internacional.

Esta modalidade possui enfoque em cinco setores fundamentais da profissão:

  1. Descrição de projetos: 

Apresentação e foco em vocabulários e estruturas gramaticais necessárias para a montagem de portfólio.

  1. Ferramentas de busca em Inglês

Grande parte dos manuais, materiais específicos e fóruns de troca de informações são redigidos em inglês, exigindo portanto um nível de proficiência para o entendimento e interpretação textual técnica. Exigências essas, imprescindíveis para a área.

  1. Metodologias ágeis

Um vocabulário focado nas principais metodologias ágeis, como Agile, SCRUM, Kanban, vai permitir que o profissional possa se desenvolver e potencializar sua atuação na área de Tecnologia da Informação.

  1. Processos seletivos:

Devido a grande procura por profissionais qualificados, os atuantes na área passam por diversos processos seletivos. Portanto o TECH ENGLISH também aborda o enfoque de elaboração de portfólio, cover letter e boas práticas para entrevistas gerais e técnicas.

  1. Networking:

Elencado como um dos grandes diferenciais que um falante de inglês possui, o curso apresenta uma abordagem sobre compreensão para palestras, cursos e conversas informais no ramo tecnológico. Dessa forma, o profissional pode desenvolver sua própria rede de contatos internacionais.

Além do conteúdo do curso, os alunos terão acesso a um network qualificado, onde poderão trocar experiências e dicas com seus colegas. É importante ressaltar, no entanto, que, devido a especificidade do curso, tratando-se, portanto, de um curso de inglês especializado, o nível intermediário de inglês é um pré-requisito.  


Qual público alvo do Curso de inglês com foco em profissionais de tecnologia?

Como forma de capacitar todos os profissionais da área Tecnologia de Informação, o Tech English foi desenvolvido visando desde desenvolvedores juniores até profissionais experientes:

  • Desenvolvedor Júnior


O Desenvolvedor Júnior é o profissional que está ingressando na área. Dessa forma, pode ser recém formado ou ainda estar finalizando sua graduação e já se depara com as exigências do mercado. Portanto, o Tech English acelera o processo de aprendizagem e capacitação para que o profissional já se apresente de forma capacitada ao mercado e assim ocupe uma vaga de destaque. Durante o curso, ele aprenderá a otimizar seu nível de inglês para aproveitar ao máximo as oportunidades.

  • Profissional Experiente


Por sua vez, os profissionais com mais tempo de mercado, e assim experiência profissional necessitem de uma atualização visando às novas demandas. Em outras palavras, eles possuem mais experiência e portfólio completo para conseguirem vagas em cargos sênior, porém, enfrentam uma barreira linguística. Para conseguirem alcançar as vagas de destaque, além de  divulgar suas trajetórias, precisam de um vocabulário e skillset específicos.


O curso Tech English traz vários benefícios para os alunos e empresas clientes

Além de um curso especializado nas principais demandas do setor de tecnologia, o Tech English combina a eficiência com uma metodologia exclusiva de ensino. Além desses, é possível citar muitos outros benefícios e vantagens para o profissional da área em realizar o curso:

  • Rapidez: com um mês de duração, o Tech English vem de acordo com as necessidades e rapidez exigidas pelo mercado. Além disso, foram desenvolvidas 10 pílulas de conteúdo disponíveis para auto-estudo.

  • Aprendizagem remota: nossa plataforma 100% online permite que você acesse seu curso de onde e quando quiser sem perder seu andamento. Além disso, nossos tutores estão disponíveis para tirar dúvidas e corrigir exercícios. Dessa forma, você é o principal responsável por seu aprendizado.

  • Comunidade: a plataforma do curso permite o contato e interação com outros alunos, possibilitando a troca de informações e te auxiliando na criação de seu próprio networking profissional!

O curso é uma resposta às necessidades que o mercado da tecnologia enfrenta. Embora exista uma grande oferta de cursos voltados para a área, o Tech English é focado nas principais demandas e apresenta-se como uma modalidade especializada. Dessa forma, os profissionais recém-formados ou experientes podem adquirir sua proficiência no idioma ao passo que aprofundam os conhecimentos em sua própria profissão.

Desenvolvido por: Heloísa Ançanello

Ver também:
6.10.21
Retornos presenciais: modelos e soft skills necessárias
15.10.21
Apresentações: boas práticas e impacto nos resultados
20.8.21
Tecnologia da Informação: aumento de vagas e deficiência em inglês
LingoNews
Receba novidades e conteúdos exclusivos.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
© 2021 Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade