Por que Lingopass?

O Lingopass é uma EdTech brasileira de impacto, com foco no ensino de idiomas e desenvolvimento de talentos para o mercado corporativo, público e educacional. Tem como missão alavancar o potencial dos negócios, dos profissionais inseridos no mercado de trabalho e dos talentos em busca de oportunidade, proporcionando aos usuários uma experiência de aprendizado de idiomas personalizada e eficaz.
Como nasceu o Lingopass
Fundada em 2021, se destaca pelos seus programas personalizados de aprendizado de idiomas, baseados nos princípios de aprendizagem adaptativa provenientes de pesquisas em inteligência artificial (IA) e educação.

Com essa abordagem inovadora, Lingopass ajuda as empresas a entender melhor as necessidades de seus colaboradores em termos de habilidades linguísticas e a capacitá-los rapidamente com as competências necessárias para se comunicarem de forma mais eficaz, impulsionando assim seu desempenho. Isso se torna ainda mais importante em um contexto de crescimento internacional das contratações e fluxos de transações, onde o domínio de línguas estrangeiras se tornou essencial.

Lingopass também contribui para uma melhor gestão da diversidade e inclusão dentro das empresas. Ao auxiliar os colaboradores a desenvolverem suas habilidades linguísticas e se comunicarem melhor com colegas e clientes de diferentes culturas, promove uma cultura corporativa inclusiva e uma melhor compreensão mútua.

A Edtech desenvolveu uma plataforma SaaS data-driven que permite o acesso centralizado a diversas ferramentas de avaliação, capacitação, colaboração e monitoramento de métricas de progresso e performance em uma interface digital integrada, acessível via computador e celular: nivelamento em larga escala, pílulas de micro-learning por indústria e objetivos, upskilling em idiomas por meio de aulas ao vivo e trilhas adaptativas que se moldam ao perfil de personalidade dos usuários, alavancando a motivação, a taxa de conclusão e a certificação. A solução proporciona aos gestores transparência e controle sobre o uso dos recursos destinados aos programas de Treinamento e Desenvolvimento em idiomas.

Além disso, Lingopass disponibiliza sua plataforma de educação gratuitamente para profissionais em início ou em transição de carreira, visando aprimorar sua empregabilidade. Essa iniciativa tem como objetivo acelerar a contratação de talentos com alto potencial em situação de desemprego estrutural, especialmente em economias emergentes da América Latina, África e Oriente Médio.

A startup atende universidades e multinacionais das áreas de aviação, energia, logística, agro, tecnologia, finanças e serviços. Recebeu investimento do fundo brasileiro Domo Invest. Acelerada pelo AWS desde seu nascimento, a startup participou do programa Scale-Up Endeavor e atualmente é residente no Cubo Itaú, no Distrito e no Learning Village, hub de inovação do grupo Anima. Filiada à ENS Paris Saclay, foi finalista do prêmio "The EdTech Awards 2023" promovido pela EdTech Digest, também integra a lista das 100 empresas de tecnologia mais promissoras na área da educação, segundo o ranking da consultoria americana HolonIQ.
+200
Cursos e treinamentos
+25.000
Profissionais formados
+1.500
Empresas parceiras
Logo Accor Live LimitlessLogo TRT2 São Paulo
Idealizadores Lingopass
Suzana Lordelo
Co-founder & Chief Learning Officer
“Acredito que ensinar idiomas é uma missão importante, pois proporciona uma vitrine global para profissionais brasileiros. Aprender uma nova língua amplia oportunidades. Com isso, torna-se gratificante contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos no Lingopass, abrindo caminhos para que eles alcancem os seus objetivos e seus sonhos.“
Sobre Suzana
Alexandrine Brami
Co-founder & Chief Executive Officer
“Eu acredito que transformar vidas pela educação é uma missão nobre e impactante. Para mim, a educação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional e tem um grande impacto na sociedade. Essa transformação vai além da transmissão de informações e habilidades, mudando trajetórias e, em muitos casos, até mesmo salvando vidas.“
Sobre Alexandrine
RODRIGO QUINHONEIRO
Co-founder & Chief Product and Technology Officer
“Uma oportunidade de transformar o ensino de idiomas para profissionais, permitindo que indivíduos e empresas aumentem seus horizontes de atuação internacionalmente, aumentando a produtividade e estabelecendo relacionamentos verdadeiros. É a materialização de um propósito pessoal, de melhorar a sociedade através da educação+tecnologia.“
Sobre Rodrigo
Nossos casos de sucesso
exército brasileiro
+ de 340 militares formados
2 anos de parceria
Quatro níveis de língua em 12 meses – do A1 ao B2
Como o Exército Brasileiro capacitou seus militares para atuarem em territórios francófonos com a ajuda do Lingopass.

Exército Brasileiro é membro ativo de muitas intervenções em países estrangeiros sob a responsabilidade das Nações Unidas. A exemplo da última campanha desenvolvida no Haiti, país que tem por idiomas oficiais a língua crioula haitiana e a língua francesa, outros países como República Democrática do Congo, Mali, Líbano e República Centro-Africana figuram entre os prováveis destinos das tropas brasileiras em missões futuras e têm o uso do francês como uma das línguas oficiais ou de ampla disseminação em seus territórios nacionais. Comunicar-se com a população local é, então, um imperativo para os militares incorporados a essas missões e, por isso, o aprendizado do francês lhes é indispensável.

Em 2017 e 2018, o Lingopass ministrou aulas de francês online voltadas especificamente para os militares, com material e conteúdo elaborados em função desse público, capacitando-os em tempo recorde para ingressarem em missões estrangeiras no mundo francófono.

“Há cerca de um ano, assumi o compromisso, comigo mesmo, de que aprenderia o idioma Francês até o fim do ano de 2019. Nesse contexto, o Lingopass tem sido meu aliado na aprendizagem, me fornecendo uma plataforma digital e aulas online de excelente qualidade.”
Lamonie Lemos – Capitão do Exército Brasileiro
GRUPO PÃO DE AÇÚCAR E GRUPO CASINO
38 alto executivos + dependentes formados
Quatro níveis de língua em 12 meses – foco em conversação e compreensão
Como desafio, tínhamos de capacitar 38 altos executivos bem como seus dependentes nos idiomas francês e português, para que cada uma de suas famílias pudesse ter uma experiência de expatriação bem sucedida junto a eles em um novo país. Como solução, além de oferecermos acesso ilimitado ao nosso e-learning, propusemos aulas ao vivo de conversação aos partícipes, criamos um curso sob medida que atendesse às suas demandas no mercado profissional, o Francês para Negócio, e fizemos ainda um workshop para o grupo, o Management Intercultural.

Assim, em 12 meses, todos puderam concluir sua capacitação em língua francesa e língua portuguesa, com foco em compreensão e conversação, chegando ao nível B1 dos respectivos idiomas.
TRT
50 magistrados formados
Três níveis de língua em 10 meses – foco no francês Jurídico
Nosso desafio com o Tribunal Regional da 2ª Região de São Paulo era de formar 50 magistrados, entre eles juízes e auxiliares de Justiça, em língua francesa. Para isso, oferecemos acesso ilimitado ao nosso e-learning, aulas ao vivo e ainda orientação acadêmica para estudos na França para aqueles interessados em realizar sua especialização em terras francesas. Como resultados, tivemos todos os partícipes formados no A2 de língua francesa, com foco em redação e Francês Jurídico.
Logo da empresa Motul
70%
de engajamento no primeiro módulo entregue para a Motul.
“Capacitamos nossos colaboradores partindo do nível A1 (iniciante) até o nível B1 (pré-intermediário) com o Lingopass. Nosso foco foi o aumento de produtividade viabilizado pela comunicação no inglês. Com o Lingopass um problema que era resolvido em 3 semanas por troca de email passou a 5 minutos de ligação!”
Guillaume Pailleret - CEO

Empresa global com identidade distintamente francesa, a Motul permanece fiel às suas raízes enquanto olha para o futuro. 1966 foi o ano marcante na busca da Motul pela invenção com a criação do Century 2100, o óleo semi-sintético inaugural, saudado por toda a esfera automotiva como o próximo catalisador da indústria para alto desempenho. Utilizando a tecnologia atual, a 300V é considerada a referência no automobilismo.

Alguns anos depois, paralelamente ao seu negócio automotivo, a Motul Tech desenvolveu fluidos metalúrgicos e produtos de lubrificação de alto desempenho para atender às necessidades altamente exigentes do crescente negócio industrial mundial.
Logo da empresa Mkt4Edu
40%
da equipe alcançou um nível de fluência profissional em 12 meses.
"Esse ano (2022), eu e mais 20 colegas do time já estamos arrumando as malas para conhecer a operação de Dubai. O programa de capacitação com o Lingopass foi um sucesso"
Guillermo Tangari - COO

A MKT4EDU é uma empresa brasileira, Elite Hubspot Parter, especializada em estratégias de captação e retenção para o mercado de educação.  No ano passado (2021) expandiu internacionalmente para Dubai e contratou o Lingopass para capacitar seu colaboradores e viabilizar essa operação.
75%
dos Fhinkers estão sendo capacitados, com 100% de engajamento no primeiro mês.
“Escolhemos o lingopass para proporcionar o mesmo curso de idiomas a todos os nossos colaboradores, que estão localizados em diversas regiões do Brasil. Poder acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores e definir metas de evolução foi um diferencial para escolhermos o Lingopass.”
Carol Tiseo - People & Culture Leader

Startup brasileira que utiliza inteligência artificial para aumentar a produtividade de colaboradores de outras empresas, otimizando recursos de centros de serviço compartilhados, através de dados e insights. Atua com mineração de dados, mostra tempo e movimentos de cada jornada, principais arquivos manuais utilizados, repetição, score de complexidade e, a partir disso, propõe melhorias.

A solução não visa monitorar a atividade do colaborador, como se fosse um tipo de zeladoria, e sim oferecer a cada pessoa do time a oportunidade de executar tarefas da maneira mais inteligente possível.
Logo da empresa Embraer
80%
de engajamento da equipe de 650 colaboradores em treinamento.
“Queríamos uma plataforma que pudesse oferecer em um único lugar conteúdos interativos, personalizados e que permitiria a interação de colaboradores e tutores em pequenos grupos. Somando a isso, o acompanhamento de dados têm tido um papel fundamental na demonstração de impacto real da capacitação no dia a dia da Embraer.”
Angelica Paiva - L&D Manager

A Embraer tornou-se a terceira maior fabricante de jatos comerciais (executivos, agrícolas e militares) do mundo, além de fabricante de peças aeroespaciais, serviços e suporte na área. Líder absoluta no segmento de até 130 assentos. Para atender demandas globais, estabeleceu unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa.
Planos Lingopass para a sua empresa
Todos os seus colaboradores contam com acesso completo às ferramentas de aprendizado Lingopass.
FULL BENEFIT
Empresa subsidia 100% das licenças para os colaboradores
Mais escolhido
Co-Pay
Empresa subsidia parcialmente as licenças para os colaboradores
Contrato de 12 meses
6 níveis CEFR
Gerente de conta
Time de Sucesso do Aluno
Painel de desempenho
por colaborador
Dashboard de Resultados
Solicitar proposta
Confira nossas soluções para a sua empresa
Tenha acesso às ferramentas de aprendizado lingopass e dashboard de acompanhamento do desempenho da sua equipe.
Saiba mais sobre o modelo lingopass
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
Como funciona o Lingopass
1
Solicite uma demonstração para sua empresa.
2
Informe os colaboradores que terão acesso ao Lingopass.
3
Lingopass enviará um email com dados de acesso.
4
Colaborador realiza teste de nível e inicia jornada de aprendizado.
5
Gestor da empresa acompanha progresso dos colaboradores.
Desenvolva seus colaboradores e nos ajude a capacitar talentos no Brasil
A cada 4 licenças, sua empresa ajuda uma pessoa em situação de vulnerabilidade
O que os alunos falam do Lingopass?
Eu sou consultora financeira, mestranda, estou estudando francês. Foi o curso que me apresentou a melhor metodologia. Estou estudando há três semanas e estou gostando bastante.
Sheila Santos
Optei pelo curso depois de pesquisar muito em grupos e no YouTube e ver o quanto o curso é recomendado (inclusive por professores do idioma), o que me deixou muito animado e confiante. Iniciei o curso semana passada, mas já sinto uma evolução e vejo que todo dia melhoro mais e mais. Acho a plataforma de fácil entendimento e utilização e os recursos são variados.
Felipe Rogério
Gosto muito da plataforma, do material do curso, do canal de social learning sempre ativo que nos mantém em contato com o idioma.
Fernanda Forte
Além da capacidade de ensinar a língua, os instrutores têm uma capacidade impressionante de manter os alunos motivados e engajados.
Helena
Sou apaixonado por aprender coisas novas. Com a pandemia surgiu a oportunidade de estudo a distância e o instituto ofereceu a melhor proposta de aprendizagem, mixando aulas ao vivo e conteúdo on-line. Tenho aproveitado bastante todas as plataformas e dicas disponibilizadas.
Claudio Andrade
Gosto bastante da plataforma, o conteúdo é super organizado, diversificado e atraente. Com certeza, o curso é muito rico e bem feito! Parabéns!
Lucimara - RJ - Executiva em uma Fintech
Atuo desde sempre em organizações internacionais e por isso línguas estrangeiras são um pré-requisito profissional para mim. Escolhi estudar idiomas para unir a minha paixão com a necessidade profissional. Escolhi o instituto pela qualidade da plataforma associado à possibilidade de realizar aulas ao vivo diariamente.
Helena
A ideia de estudo como experiência de comunidade de aprendizado e experiência contínua, articulando competências acadêmicas com profissionais é super válida! Amo o curso!
Lúcia Gomes Pinheiro
Eu entrei no curso com uma intenção, mas estou me abrindo para tantas coisas novas, tantas oportunidades… Acho a experiência incrível e recomendo.
Simoni Ferreira de Souza
Faça Aulas gratuitas de conversação:
Sou Aluno
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
lingonews
Receba novidades e conteúdos exclusivos em nossas newsletters.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
Estamos na lista das 100 Latam EdTech mais promissoras de 2022 e 2023, pela HolonIQ
Estamos na lista de 100 Startups to Watch, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Acelerado por grandes parceiros:
©Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade