Uberlândia Refrescos (Coca Cola Group) aposta no Lingopass para elevar a comunicação global de seus líderes e analistas
Fundada em 1977, a Uberlândia Refrescos é uma das principais engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil. Hoje, conta com cerca de 1.200 colaboradores e abastece o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas com um portfólio completo de bebidas que inclui refrigerantes, sucos, chás, energéticos e água mineral. Ao longo da sua trajetória, construiu uma presença sólida no mercado e, como parte do sistema Coca-Cola, mantém uma atuação cada vez mais conectada às demandas globais.
A empresa iniciou uma parceria estratégica com o Lingopass com foco em preparar líderes e analistas para se comunicarem com confiança em inglês e espanhol, competências indispensáveis em interações internacionais dentro do sistema Coca-Cola.
Uberlândia Refrescos (Coca Cola Group) aposta no Lingopass para elevar a comunicação global de seus líderes e analistas

Fundada em 1977, a Uberlândia Refrescos é uma das principais engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil. Hoje, conta com cerca de 1.200 colaboradores e abastece o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas com um portfólio completo de bebidas que inclui refrigerantes, sucos, chás, energéticos e água mineral. Ao longo da sua trajetória, construiu uma presença sólida no mercado e, como parte do sistema Coca-Cola, mantém uma atuação cada vez mais conectada às demandas globais.
A empresa iniciou uma parceria estratégica com o Lingopass com foco em preparar líderes e analistas para se comunicarem com confiança em inglês e espanhol, competências indispensáveis em interações internacionais dentro do sistema Coca-Cola.
Parceria estratégica com o Lingopass para líderes e analistas
O programa, lançado em 2025 com um grupo piloto, foi estruturado com visão de longo prazo e tem potencial de alcançar até 400 colaboradores nos próximos anos. O objetivo é garantir que os profissionais estejam prontos para participar de reuniões globais, compreender materiais em outros idiomas e representar a companhia com mais segurança em diferentes mercados.
A fluência linguística passou a ser considerada tão essencial quanto o conhecimento técnico. Por isso, o RH buscava uma solução escalável, que unisse engajamento dos colaboradores e relatórios analíticos detalhados para apoiar a gestão e a tomada de decisão.
O Lingopass foi escolhido por reunir todas essas demandas em um único ecossistema:
- Aulas ao vivo e gravadas com instrutores nativos;
- Workshops temáticos e microcursos corporativos;
- Certificação internacional;
- Recursos de gamificação para engajar o aprendizado;
- Integração via SSO com a plataforma LG, oferecendo praticidade tanto para os colaboradores quanto para a equipe de RH.
Mais do que um projeto de idiomas, essa parceria com o Lingopass se traduz em uma estratégia de desenvolvimento corporativo, que conecta tecnologia, aprendizado e resultados.