por
Lingopass
22.7.2022

Saiba como aplicar uma pesquisa interna sobre benefícios corporativos

Antes de saber como aplicar uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, é preciso saber do que se trata essa pesquisa e por qual motivo ela é tão importante.

Nos dias de hoje, ter como foco o desenvolvimento e a valorização do capital humano se tornou um dos principais pilares dentro da área de gestão de pessoas. Dessa maneira, ao aplicar uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, o negócio passa a elaborar estratégias de motivação e de incentivo que sejam ainda mais eficazes, alinhando todos os objetivos dos colaboradores aos da empresa em questão.

Por esse motivo, é muito importante saber quais são as melhores maneiras de fazer a aplicação da pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, uma vez que toda a estratégia vai ser pautada nas informações coletadas. Depois, vai ser criado um plano de ação para efetivar tudo o que foi sugerido.  

A seguir, veja mais sobre a pesquisa interna sobre os benefícios corporativos.

A importância da satisfação dos funcionários

Por qual motivo é importante que os funcionários se sintam satisfeitos trabalhando na sua empresa? Bom, quando um funcionário está satisfeito com a organização na qual ele trabalha dificilmente se desligará dela ou terá problemas no que se refere à produtividade. Isso porque ele entende que a empresa reconhece e valoriza os seus esforços e é justamente essa a questão principal para manter a motivação e engajamento do funcionário com o trabalho.

Dessa forma, torna-se fundamental que as empresas passem a se preocupar com a satisfação das equipes na hora de preparar estratégias, como é o caso do oferecimento de benefícios corporativos mais atraentes. Estes têm como objetivo melhorar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida, a partir do ambiente de trabalho. No entanto, não basta apenas criar uma política de excelência, ela também precisa ser bem administrada.

Com a pesquisa interna sobre benefícios corporativos, a empresa vai conseguir medir os resultados referentes à atuação da empresa com os funcionários e traçar uma estratégia ao longo do tempo, na qual será possível modificar aquilo que não está dando certo e aperfeiçoar o restante das situações.

Como aplicar a pesquisa interna sobre benefícios corporativos

Caso você ache que a estratégia utilizada pela sua empresa em relação aos funcionários não está mais dando certo, vai ser preciso fazer uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos implantados. Mas como fazer isso exatamente?

Bom, o primeiro passo é fazer um planejamento. Com ele, você vai organizar como a aplicação da pesquisa será feita. Saber quais são os objetivos da pesquisa interna sobre benefícios corporativos,  qual o método de aplicação da pesquisa, em qual canal a pesquisa será respondida pelos colaboradores e como será feita a análise dos resultados são os primeiros pontos a serem pensados.

Dentro da pesquisa, ficar enrolando não traz uma boa sensação, então vá direto ao ponto e saiba quais são as perguntas que você quer fazer. É importante que haja paciência na hora de fazê-las, já que as perguntas do questionário devem ser alinhadas ao foco da pesquisa e da empresa.

Aqui vão algumas sugestões de como organizar as perguntas:

A primeira possibilidade é montar uma lista com todos os benefícios já oferecidos pela empresa e pedir que os funcionários indiquem o grau de satisfação em relação a cada um deles. A segunda, nesse caso, seria: montar outra lista com as opções que ainda não são oferecidas pela empresa.

Por fim, sempre é interessante disponibilizar uma caixa de sugestões para que os colaboradores consigam deixar os seus comentários, sugestões e ideias para melhorar o ambiente, as relações e o trabalho.

Faça uma divulgação sobre a pesquisa. Envie e-mails, mas também reforce a existência da pesquisa durante um certo período de tempo (o mesmo que ela durar) para promovê-la. É importante que todos fiquem sabendo e possam respondê-la.

Depois de feita, é necessário um tempo para avaliar as respostas e chegar em uma tomada de decisões. Após fazer o seu novo projeto de ação, divulgue os resultados com todo mundo, tanto quem participou como colaborador quanto a parte da diretoria da empresa.

Faça os ajustes necessários na política atual

O direcionamento acima é apenas um guia, mas você pode organizar a dinâmica da aplicação da pesquisa de acordo com o que preferir. A política da sua empresa deve ser levada em consideração no momento em que for necessário realizar a pesquisa de benefícios corporativos.

Tais ajustes são muito importantes tanto para os funcionários quanto para a empresa, uma vez que eles permitem que haja a realização da pesquisa sem que nenhuma das partes saia prejudicada. A empresa passa a oferecer medidas possíveis de serem feitas e os funcionários se sentem mais confortáveis em responder, sabendo que suas propostas poderão ser atendidas.

Atualmente, tornou-se cada vez mais necessário ficar por dentro do que os seus funcionários acham do emprego deles e da sua função. Isso porque o humor dos colaboradores interferem diretamente na maneira com a qual eles trabalham, fazendo com que a sua empresa possa alcançar um nível de projetos maiores caso os trabalhadores fiquem o mais satisfeitos possíveis.

Para ajudar você e a sua empresa, se liga na Lingopass. Eles, mesmo tendo como foco o desenvolvimento entre profissionais de nacionalidades distintas, sabem como realizar uma educação corporativa.

Saiba mais sobre a Lingopass

O Lingopass é uma plataforma responsável pela capacitação em idiomas estrangeiros que consegue viabilizar o funcionamento do trabalho integrado, bem como a realização e o desenvolvimento de negócios entre profissionais de nacionalidades diferentes.

A empresa fica disponível 24h por dia e une o melhor da pedagogia, do coaching e da tecnologia em uma única plataforma. Ela é capaz de capacitar de forma rápida e eficiente, visando a transparência de resultados.

O Lingopass tem como foco empresas que precisam de uma comunicação com a matriz ou com a filial no exterior e que estão em processo de internacionalização ou de expansão para outros países.  

Gostou do conteúdo e quer saber mais em relação às pesquisas sobre benefício corporativo? O Lingopass pode te ajudar com isso, basta clicar aqui!

Saiba como aplicar uma pesquisa interna sobre benefícios corporativos

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Lingopass
22.7.2022
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Antes de saber como aplicar uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, é preciso saber do que se trata essa pesquisa e por qual motivo ela é tão importante.

Nos dias de hoje, ter como foco o desenvolvimento e a valorização do capital humano se tornou um dos principais pilares dentro da área de gestão de pessoas. Dessa maneira, ao aplicar uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, o negócio passa a elaborar estratégias de motivação e de incentivo que sejam ainda mais eficazes, alinhando todos os objetivos dos colaboradores aos da empresa em questão.

Por esse motivo, é muito importante saber quais são as melhores maneiras de fazer a aplicação da pesquisa interna sobre os benefícios corporativos, uma vez que toda a estratégia vai ser pautada nas informações coletadas. Depois, vai ser criado um plano de ação para efetivar tudo o que foi sugerido.  

A seguir, veja mais sobre a pesquisa interna sobre os benefícios corporativos.

A importância da satisfação dos funcionários

Por qual motivo é importante que os funcionários se sintam satisfeitos trabalhando na sua empresa? Bom, quando um funcionário está satisfeito com a organização na qual ele trabalha dificilmente se desligará dela ou terá problemas no que se refere à produtividade. Isso porque ele entende que a empresa reconhece e valoriza os seus esforços e é justamente essa a questão principal para manter a motivação e engajamento do funcionário com o trabalho.

Dessa forma, torna-se fundamental que as empresas passem a se preocupar com a satisfação das equipes na hora de preparar estratégias, como é o caso do oferecimento de benefícios corporativos mais atraentes. Estes têm como objetivo melhorar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida, a partir do ambiente de trabalho. No entanto, não basta apenas criar uma política de excelência, ela também precisa ser bem administrada.

Com a pesquisa interna sobre benefícios corporativos, a empresa vai conseguir medir os resultados referentes à atuação da empresa com os funcionários e traçar uma estratégia ao longo do tempo, na qual será possível modificar aquilo que não está dando certo e aperfeiçoar o restante das situações.

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Caso você ache que a estratégia utilizada pela sua empresa em relação aos funcionários não está mais dando certo, vai ser preciso fazer uma pesquisa interna sobre os benefícios corporativos implantados. Mas como fazer isso exatamente?

Bom, o primeiro passo é fazer um planejamento. Com ele, você vai organizar como a aplicação da pesquisa será feita. Saber quais são os objetivos da pesquisa interna sobre benefícios corporativos,  qual o método de aplicação da pesquisa, em qual canal a pesquisa será respondida pelos colaboradores e como será feita a análise dos resultados são os primeiros pontos a serem pensados.

Dentro da pesquisa, ficar enrolando não traz uma boa sensação, então vá direto ao ponto e saiba quais são as perguntas que você quer fazer. É importante que haja paciência na hora de fazê-las, já que as perguntas do questionário devem ser alinhadas ao foco da pesquisa e da empresa.

Aqui vão algumas sugestões de como organizar as perguntas:

A primeira possibilidade é montar uma lista com todos os benefícios já oferecidos pela empresa e pedir que os funcionários indiquem o grau de satisfação em relação a cada um deles. A segunda, nesse caso, seria: montar outra lista com as opções que ainda não são oferecidas pela empresa.

Por fim, sempre é interessante disponibilizar uma caixa de sugestões para que os colaboradores consigam deixar os seus comentários, sugestões e ideias para melhorar o ambiente, as relações e o trabalho.

Faça uma divulgação sobre a pesquisa. Envie e-mails, mas também reforce a existência da pesquisa durante um certo período de tempo (o mesmo que ela durar) para promovê-la. É importante que todos fiquem sabendo e possam respondê-la.

Depois de feita, é necessário um tempo para avaliar as respostas e chegar em uma tomada de decisões. Após fazer o seu novo projeto de ação, divulgue os resultados com todo mundo, tanto quem participou como colaborador quanto a parte da diretoria da empresa.

Faça os ajustes necessários na política atual

O direcionamento acima é apenas um guia, mas você pode organizar a dinâmica da aplicação da pesquisa de acordo com o que preferir. A política da sua empresa deve ser levada em consideração no momento em que for necessário realizar a pesquisa de benefícios corporativos.

Tais ajustes são muito importantes tanto para os funcionários quanto para a empresa, uma vez que eles permitem que haja a realização da pesquisa sem que nenhuma das partes saia prejudicada. A empresa passa a oferecer medidas possíveis de serem feitas e os funcionários se sentem mais confortáveis em responder, sabendo que suas propostas poderão ser atendidas.

Atualmente, tornou-se cada vez mais necessário ficar por dentro do que os seus funcionários acham do emprego deles e da sua função. Isso porque o humor dos colaboradores interferem diretamente na maneira com a qual eles trabalham, fazendo com que a sua empresa possa alcançar um nível de projetos maiores caso os trabalhadores fiquem o mais satisfeitos possíveis.

Para ajudar você e a sua empresa, se liga na Lingopass. Eles, mesmo tendo como foco o desenvolvimento entre profissionais de nacionalidades distintas, sabem como realizar uma educação corporativa.

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O Lingopass é uma plataforma responsável pela capacitação em idiomas estrangeiros que consegue viabilizar o funcionamento do trabalho integrado, bem como a realização e o desenvolvimento de negócios entre profissionais de nacionalidades diferentes.

A empresa fica disponível 24h por dia e une o melhor da pedagogia, do coaching e da tecnologia em uma única plataforma. Ela é capaz de capacitar de forma rápida e eficiente, visando a transparência de resultados.

O Lingopass tem como foco empresas que precisam de uma comunicação com a matriz ou com a filial no exterior e que estão em processo de internacionalização ou de expansão para outros países.  

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