por
Lingopass
2.2.2023

Lingopass foi selecionado pela InvestSP para participar de um programa de apoio à internacionalização promovido pelo Estado de São Paulo

A InvestSP é uma organização social focada no desenvolvimento do Estado de São Paulo, promovendo investimentos, exportações, inovação e melhorias no ambiente de negócios. Ela auxilia empresas que desejam se instalar ou expandir no Estado, fornecendo informações estratégicas gratuitamente. Responsável pelo programa Be Global, a agência incentiva a cultura exportadora nas pequenas e médias empresas paulistas. A InvestSP possui escritórios internacionais para fortalecer relações comerciais e promover a imagem de São Paulo como destino de investimentos no Brasil e no exterior.

Desde 2019, InvestSP iniciou um projeto de abertura de escritórios internacionais financiados pelo setor privado, visando apoiar empresas paulistas e promover o Estado de São Paulo globalmente. As atividades dos escritórios incluem apoio à internacionalização e exportação, prospecção de investidores e parcerias com empresas e instituições estrangeiras. Atualmente, há quatro escritórios em operação: Xangai, Dubai, Munique e Nova York.

O objetivo do programa é garantir que as empresas paulistas possam faturar mais, ter novas fontes de receita e se tornarem mais competitivas. Ele ainda afirma que a equipe técnica da InvestSP conhece as características e as regras de cada mercado, o que possibilita que as empresas tenham acesso a informações estratégicas fundamentais para a definição do plano de negócios, a redução da burocracia e o fechamento de acordos comerciais.

O Lingopass escolheu a região de Dubai para acelerar seu processo de internacionalização fora da América Latina que já é um mercado ativo para a Edtech desde 2022 por oportunidade, tendo registrado um primeiro sucesso na capacitação do time de uma empresa brasileira dividido entre Brasil e Dubai.

Para avançar com segurança, o Lingopass contou com serviços essenciais para desbravar o desconhecido, tais como:

  • Apoio para elaboração de um planejamento estratégico para atuação na região;
  • Mapeamento de potenciais compradores, hubs de inovação e agências de fomento para inovação;
  • Preparação de apresentação e pitch comercial adaptado às expectativas - em termo de formato, serviços e linguagem - de potenciais parceiros locais;
  • Agendamento de interlocução com potenciais parceiros e compradores;
  • Participação ativa em reuniões virtuais para agilizar as negociações;
  • Ainda: Lingopass poderá utilizar as instalações do escritório da Invest SP em Dubai para organizar suas reuniões presenciais.

Alguns tópicos foram abordados em sessões de mentoria coletivas propícias à criação de vínculos e trocas de informações, contatos e boas práticas com outras empresas selecionadas:

  • Papel estratégico dos Emirados Árabes Unidos para empresas que buscam crescimento e ampliação de mercado no Oriente Médio e também na África e na Ásia;
  • Desafios enfrentados por pequenas e médias empresas na expansão internacional e possíveis estratégias para superá-los;
  • Papel ativo dos órgãos públicos e das instituições de fomento a inovação nos 7 Emirados;
  • Estratégias de planejamento e negociação para empresas que desejam expandir sua atuação internacional abrindo escritório em Dubai;
  • Importância, redes e funcionamento do networking e da interação com parceiros locais na conquista de novos mercados.

Com a participação no Programa Be Global, o Lingopass tem a oportunidade de ampliar sua presença internacional e conquistar novos mercados, fortalecendo sua marca no mercado global.

Entrevista com Alexandrine Brami, CEO do Lingopass: Oportunidades e desafios para o comércio e investimentos entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Entrevistamos a Alexandrine Brami, CEO e co-fundadora do Lingopass e participante do programa de capacitação conduzido por representantes da Âgencia no Brasil e no seu escritório em Dubai para entender melhor o potencial de mercado na região para empresas paulistas, os desafios para exportar serviços e produtos na região e nos países vizinhos, e as oportunidades para Edtech desenvolvendo tecnologias educacionais adaptadas à área digital.


P: Quais são os principais interesses comerciais e de investimentos dos países de EAU no setor produtivo brasileiro?

R: Os Emirados Árabes Unidos têm interesse em diversos setores, como alimentício, logística, infraestrutura, energia solar e agrotecnologia. A segurança alimentar é uma área de grande interesse devido à necessidade de diminuir a dependência de alimentos importados e desenvolver tecnologias para viabilizar a produção agrícola e pecuária em climas desérticos.

P: Em que setores há maior potencial de crescimento em fluxo comercial ou de investimentos, tanto no Brasil quanto em países árabes?

R: Além dos setores mencionados anteriormente, há potencial para crescimento em turismo, tecnologia da informação, saúde, moda, beleza, cosméticos, higiene pessoal e limpeza, máquinas e equipamentos, e infraestrutura.

P: Quais são hoje os principais desafios para as empresas brasileiras entrarem no mercado árabe e como superá-los?

R: Os principais desafios incluem a adaptação à cultura de negócios e gestão, a criação de parcerias locais e o estabelecimento de operações comerciais ou armazéns para distribuição. É importante que as empresas brasileiras vejam a internacionalização como uma estratégia perene, já que leva tempo até obter sucesso e estabelecer relações comerciais sólidas.

P: No caso dos Emirados Árabes, como o país pode servir de plataforma para maior inserção internacional das empresas paulistas?

R: Os Emirados Árabes Unidos oferecem vantagens competitivas em termos de logística, comércio e finanças. O país possui mais de 30 zonas francas organizadas por setores e atua como um hub logístico e plataforma de re-exportação para um mercado ampliado de mais de 2 bilhões de consumidores. Além disso, o país tem uma população com alto poder aquisitivo e um ambiente de negócios favorável para atrair investidores e empreendedores.

Empresas brasileiras podem aproveitar os acordos comerciais firmados por Dubai com diversos países, beneficiando-se de tarifas reduzidas ou isenções de impostos de importação. Além disso, eventos de negócios, feiras e oportunidades de networking são abundantes em Dubai, facilitando a entrada de empresas brasileiras no mercado árabe.

P: No caso do Lingopass que atua com educação corporativa na área de idiomas, por que focar os esforços numa região tão distante geograficamente e culturalmente?

R: A população de Dubai é diversificada e multicultural. Aproximadamente 85% da população é composta por expatriados, e apenas cerca de 15% são cidadãos dos Emirados Árabes Unidos. Devido à diversidade e ao grande número de expatriados, o inglês é amplamente falado e compreendido em Dubai.

Embora não haja dados precisos sobre a porcentagem de falantes de inglês em Dubai, estima-se que mais de 50% da população seja capaz de falar e compreender o inglês, já que é a língua franca utilizada para comunicação entre diferentes comunidades e no ambiente empresarial. Além disso, o inglês é frequentemente usado como meio de instrução em escolas e universidades, especialmente em instituições internacionais.

No entanto, o que vale para Dubai não vale para os outros Emirados e mesmo em Dubai existem várias razões pelas quais a capacitação online em idiomas ainda é relevante e justifica a atuação forte de uma edtech com solução de capacitação multi idioma no país.

Primeiro, apesar do amplo uso do inglês, a proficiência na língua varia significativamente entre os residentes, muito oriundos de países árabes, africanos e asiáticos onde o inglês falado é, para um estrangeiro europeu ou latinoamericano muito difícil de compreender. Desta forma, há uma demanda contínua por melhorar as habilidades em inglês para fins profissionais e pessoais, especialmente entre os expatriados que desejam se integrar melhor à sociedade e ao mercado de trabalho.

Pensando especificamente nas empresas europeias e latino americanas que tem excelentes serviços e produtos, mas uma taxa de penetração do inglês menor do que 50%, comparativamente aos seus concorrentes anglo-saxões, o mercado nos Emirados Árabes Unidos pode parecer altamente competitivo e desafiador, exigindo uma proficiência sólida em inglês, diferencial importante para managers de multinacionais buscando mobilidade e crescimento.

Por fim, o turismo de negócios virou um setor-chave em toda a região e mais especificamente em Dubai, porta de entrada para os Emirados, e a capacidade de se comunicar efetivamente em vários idiomas é essencial para aqueles que trabalham na indústria da hospitalidade, da base da pirâmide até o middle management local.

P: Você poderia ter escolhido a América Latina, também, para focar seus esforços de internacionalização, mais próxima geograficamente e culturalmente do Brasil?

R: E focamos também! Já fechamos contratos em vários países da América Latina, no México, na Colômbia, no Chile, e mais recentemente em Curaçao. São demandas que chegam ao Lingopass de forma orgânica e atendemos rapidamente. Mas queremos também estar presentes onde nossos concorrentes não estão, onde o poder aquisitivo é mais alto e consequentemente o preço não vira objeto de barganha, e onde a inovação é valorizada e premiada, como é o caso na região que tem investido pesadamente para trazer Edtechs que inovam com inteligência artificial.


Falando de potencial de mercado, enxergamos uma demanda reprimida por empresas brasileiras querendo desbravar a região. Tendo um pé na região nos colocará na rota de todas as empresas exportadoras e/ou em processo de expansão na região, como foi o caso com a empresa 
MKT4EDU que confiou no nosso trabalho em 2021 e que acompanhamos até então nas suas demandas de capacitação de time.

A empresa, Elite Hubspot Partner, é especializada em estratégias de captação e retenção para o mercado educacional. Em 2021, começou sua expansão internacional para Dubai e contratou o Lingopass para treinar seus colaboradores, oferecendo uma viagem a Dubai após a conclusão de pelo menos 3 níveis no primeiro ano. Para envolver os colaboradores em um treinamento acelerado com foco na conversação, a MKT4EDU buscava uma plataforma única e uma estratégia que promovesse uma "co-petição" saudável. Um sistema de pontos, ranking e recompensas foi desenvolvido, gerando engajamento e satisfação.

Resultado: em 12 meses, 40% da equipe concluiu 3 níveis, alcançando fluência profissional. Os concluintes ganharam passagens para Dubai, e alguns se estabeleceram nos Emirados Árabes Unidos. Um dos melhores alunos, inclusive, considerando métricas como assiduidade, progresso e performance, foi o próprio COO da empresa, Guillermo Tângari, que junto com mais 20 colegas voo para Dubai e considera que o programa desenvolvido sob medida pelo Lingopass foi um sucesso.

Falando especificamente de apoio à inovação, o Lingopass teve a honra de ser um dos cases de sucesso no uso de Inteligência Artificial, durante o evento The Artificial Intelligence em Dubai, apresentado pela Xodo.ai.  

Com o objetivo de aumentar a nossa taxa de retenção, foi criado um modelo de classificação binário de machine learning em conjunto com ciência de dados para encontrar padrões de comportamento entre os nossos alunos. Como resultado, além de conseguirmos encontrar os pontos em comum entre os alunos que desistiram ou não completavam o curso, reduzimos significativamente a evasão.

Resumindo: já temos um histórico não de amor, mas de namoro com a região e queremos explorar mais o potencial de parcerias para apoiar as pesquisas de ponta na área de inovação.

P: Boa! Qual é o potencial de mercado para inovação no setor educacional nos Emirados Árabes Unidos?

R: Os Emirados Árabes Unidos têm experimentado um rápido crescimento no setor educacional, com abertura de novas escolas e universidades internacionais, criando uma demanda por professores e funcionários com habilidades avançadas em inglês e perfis muito diversos. Os Emirados têm, assim, um potencial de mercado significativo para inovação com desenvolvimento de tecnologias adaptativas que permitam personalizar a aprendizagem em larga escala. Parece uma equação insolúvel, mas é justamente o core de nosso roadmap de inovação, que vai muito além do idioma. Nossos investidores, a DOMO Invest, entendeu este diferencial e confiou na nossa capacidade de executar este plano traçado antes da empresa nascer.

Os emirados lançaram várias iniciativas para apoiar a inovação e a adoção da IA no setor educacional. Algumas dessas iniciativas incluem o lançamento da Estratégia de Inteligência Artificial dos EAU, a criação de centros de pesquisa em IA e o investimento em programas de formação para desenvolver talentos locais na área de IA. O emirado de Sharjah, por exemplo, tem investido pesadamente em infraestrutura educacional e tecnologia, criando um ambiente propício para a adoção de soluções inovadoras e inteligência artificial: o Sharjah Research, Technology and Innovation Park (SRTIP).

Os emirados entenderam o potencial transformador e até revolucionário dessas tecnologias: a IA pode ser aplicada em várias áreas no setor educacional, como personalização do aprendizado, análise de desempenho dos alunos, automação de tarefas administrativas, desenvolvimento de materiais didáticos inteligentes e sistemas de tutoria virtual inteligente. A IA pode melhorar a qualidade da educação, ajudando a personalizar a experiência de aprendizado, identificar as necessidades específicas dos alunos, e fornecer recursos e feedback em tempo real, ajudando, também, os educadores a tomar decisões informadas com base em análises de dados e melhorar a eficiência dos processos educacionais. Nesta batalha, queremos trabalhar com os melhores, fechando parcerias com os melhores centros de pesquisa no Brasil, na França e nos Emirados Árabes Unidos.

A crescente ênfase na inovação e na adoção de novas tecnologias cria uma demanda por habilidades em inglês, já que muitos recursos, treinamentos e literatura técnica estão disponíveis principalmente na língua franca. Mas os expatriados e empresas que usam os Emirados como hub logístico e plataforma de re-exportação precisam dominar outros idiomas, inclusive o francês falado por numerosos países da África: uma edtech que oferece capacitação online em inglês e em francês, além do espanhol e do português, e que nasceu native digital pode representar uma solução única totalmente adaptada às necessidades de capacitação de times multinacionais dispersos em vários territórios, tornando-se uma opção atraente em comparação com os métodos tradicionais de aprendizagem e em comparação com players focados no inglês.

Lingopass foi selecionado pela InvestSP para participar de um programa de apoio à internacionalização promovido pelo Estado de São Paulo

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Lingopass
2.2.2023
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A InvestSP é uma organização social focada no desenvolvimento do Estado de São Paulo, promovendo investimentos, exportações, inovação e melhorias no ambiente de negócios. Ela auxilia empresas que desejam se instalar ou expandir no Estado, fornecendo informações estratégicas gratuitamente. Responsável pelo programa Be Global, a agência incentiva a cultura exportadora nas pequenas e médias empresas paulistas. A InvestSP possui escritórios internacionais para fortalecer relações comerciais e promover a imagem de São Paulo como destino de investimentos no Brasil e no exterior.

Desde 2019, InvestSP iniciou um projeto de abertura de escritórios internacionais financiados pelo setor privado, visando apoiar empresas paulistas e promover o Estado de São Paulo globalmente. As atividades dos escritórios incluem apoio à internacionalização e exportação, prospecção de investidores e parcerias com empresas e instituições estrangeiras. Atualmente, há quatro escritórios em operação: Xangai, Dubai, Munique e Nova York.

O objetivo do programa é garantir que as empresas paulistas possam faturar mais, ter novas fontes de receita e se tornarem mais competitivas. Ele ainda afirma que a equipe técnica da InvestSP conhece as características e as regras de cada mercado, o que possibilita que as empresas tenham acesso a informações estratégicas fundamentais para a definição do plano de negócios, a redução da burocracia e o fechamento de acordos comerciais.

O Lingopass escolheu a região de Dubai para acelerar seu processo de internacionalização fora da América Latina que já é um mercado ativo para a Edtech desde 2022 por oportunidade, tendo registrado um primeiro sucesso na capacitação do time de uma empresa brasileira dividido entre Brasil e Dubai.

Para avançar com segurança, o Lingopass contou com serviços essenciais para desbravar o desconhecido, tais como:

  • Apoio para elaboração de um planejamento estratégico para atuação na região;
  • Mapeamento de potenciais compradores, hubs de inovação e agências de fomento para inovação;
  • Preparação de apresentação e pitch comercial adaptado às expectativas - em termo de formato, serviços e linguagem - de potenciais parceiros locais;
  • Agendamento de interlocução com potenciais parceiros e compradores;
  • Participação ativa em reuniões virtuais para agilizar as negociações;
  • Ainda: Lingopass poderá utilizar as instalações do escritório da Invest SP em Dubai para organizar suas reuniões presenciais.

Alguns tópicos foram abordados em sessões de mentoria coletivas propícias à criação de vínculos e trocas de informações, contatos e boas práticas com outras empresas selecionadas:

  • Papel estratégico dos Emirados Árabes Unidos para empresas que buscam crescimento e ampliação de mercado no Oriente Médio e também na África e na Ásia;
  • Desafios enfrentados por pequenas e médias empresas na expansão internacional e possíveis estratégias para superá-los;
  • Papel ativo dos órgãos públicos e das instituições de fomento a inovação nos 7 Emirados;
  • Estratégias de planejamento e negociação para empresas que desejam expandir sua atuação internacional abrindo escritório em Dubai;
  • Importância, redes e funcionamento do networking e da interação com parceiros locais na conquista de novos mercados.

Com a participação no Programa Be Global, o Lingopass tem a oportunidade de ampliar sua presença internacional e conquistar novos mercados, fortalecendo sua marca no mercado global.

Entrevista com Alexandrine Brami, CEO do Lingopass: Oportunidades e desafios para o comércio e investimentos entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Entrevistamos a Alexandrine Brami, CEO e co-fundadora do Lingopass e participante do programa de capacitação conduzido por representantes da Âgencia no Brasil e no seu escritório em Dubai para entender melhor o potencial de mercado na região para empresas paulistas, os desafios para exportar serviços e produtos na região e nos países vizinhos, e as oportunidades para Edtech desenvolvendo tecnologias educacionais adaptadas à área digital.


P: Quais são os principais interesses comerciais e de investimentos dos países de EAU no setor produtivo brasileiro?

R: Os Emirados Árabes Unidos têm interesse em diversos setores, como alimentício, logística, infraestrutura, energia solar e agrotecnologia. A segurança alimentar é uma área de grande interesse devido à necessidade de diminuir a dependência de alimentos importados e desenvolver tecnologias para viabilizar a produção agrícola e pecuária em climas desérticos.

P: Em que setores há maior potencial de crescimento em fluxo comercial ou de investimentos, tanto no Brasil quanto em países árabes?

R: Além dos setores mencionados anteriormente, há potencial para crescimento em turismo, tecnologia da informação, saúde, moda, beleza, cosméticos, higiene pessoal e limpeza, máquinas e equipamentos, e infraestrutura.

P: Quais são hoje os principais desafios para as empresas brasileiras entrarem no mercado árabe e como superá-los?

R: Os principais desafios incluem a adaptação à cultura de negócios e gestão, a criação de parcerias locais e o estabelecimento de operações comerciais ou armazéns para distribuição. É importante que as empresas brasileiras vejam a internacionalização como uma estratégia perene, já que leva tempo até obter sucesso e estabelecer relações comerciais sólidas.

P: No caso dos Emirados Árabes, como o país pode servir de plataforma para maior inserção internacional das empresas paulistas?

R: Os Emirados Árabes Unidos oferecem vantagens competitivas em termos de logística, comércio e finanças. O país possui mais de 30 zonas francas organizadas por setores e atua como um hub logístico e plataforma de re-exportação para um mercado ampliado de mais de 2 bilhões de consumidores. Além disso, o país tem uma população com alto poder aquisitivo e um ambiente de negócios favorável para atrair investidores e empreendedores.

Empresas brasileiras podem aproveitar os acordos comerciais firmados por Dubai com diversos países, beneficiando-se de tarifas reduzidas ou isenções de impostos de importação. Além disso, eventos de negócios, feiras e oportunidades de networking são abundantes em Dubai, facilitando a entrada de empresas brasileiras no mercado árabe.

P: No caso do Lingopass que atua com educação corporativa na área de idiomas, por que focar os esforços numa região tão distante geograficamente e culturalmente?

R: A população de Dubai é diversificada e multicultural. Aproximadamente 85% da população é composta por expatriados, e apenas cerca de 15% são cidadãos dos Emirados Árabes Unidos. Devido à diversidade e ao grande número de expatriados, o inglês é amplamente falado e compreendido em Dubai.

Embora não haja dados precisos sobre a porcentagem de falantes de inglês em Dubai, estima-se que mais de 50% da população seja capaz de falar e compreender o inglês, já que é a língua franca utilizada para comunicação entre diferentes comunidades e no ambiente empresarial. Além disso, o inglês é frequentemente usado como meio de instrução em escolas e universidades, especialmente em instituições internacionais.

No entanto, o que vale para Dubai não vale para os outros Emirados e mesmo em Dubai existem várias razões pelas quais a capacitação online em idiomas ainda é relevante e justifica a atuação forte de uma edtech com solução de capacitação multi idioma no país.

Primeiro, apesar do amplo uso do inglês, a proficiência na língua varia significativamente entre os residentes, muito oriundos de países árabes, africanos e asiáticos onde o inglês falado é, para um estrangeiro europeu ou latinoamericano muito difícil de compreender. Desta forma, há uma demanda contínua por melhorar as habilidades em inglês para fins profissionais e pessoais, especialmente entre os expatriados que desejam se integrar melhor à sociedade e ao mercado de trabalho.

Pensando especificamente nas empresas europeias e latino americanas que tem excelentes serviços e produtos, mas uma taxa de penetração do inglês menor do que 50%, comparativamente aos seus concorrentes anglo-saxões, o mercado nos Emirados Árabes Unidos pode parecer altamente competitivo e desafiador, exigindo uma proficiência sólida em inglês, diferencial importante para managers de multinacionais buscando mobilidade e crescimento.

Por fim, o turismo de negócios virou um setor-chave em toda a região e mais especificamente em Dubai, porta de entrada para os Emirados, e a capacidade de se comunicar efetivamente em vários idiomas é essencial para aqueles que trabalham na indústria da hospitalidade, da base da pirâmide até o middle management local.

P: Você poderia ter escolhido a América Latina, também, para focar seus esforços de internacionalização, mais próxima geograficamente e culturalmente do Brasil?

R: E focamos também! Já fechamos contratos em vários países da América Latina, no México, na Colômbia, no Chile, e mais recentemente em Curaçao. São demandas que chegam ao Lingopass de forma orgânica e atendemos rapidamente. Mas queremos também estar presentes onde nossos concorrentes não estão, onde o poder aquisitivo é mais alto e consequentemente o preço não vira objeto de barganha, e onde a inovação é valorizada e premiada, como é o caso na região que tem investido pesadamente para trazer Edtechs que inovam com inteligência artificial.


Falando de potencial de mercado, enxergamos uma demanda reprimida por empresas brasileiras querendo desbravar a região. Tendo um pé na região nos colocará na rota de todas as empresas exportadoras e/ou em processo de expansão na região, como foi o caso com a empresa 
MKT4EDU que confiou no nosso trabalho em 2021 e que acompanhamos até então nas suas demandas de capacitação de time.

A empresa, Elite Hubspot Partner, é especializada em estratégias de captação e retenção para o mercado educacional. Em 2021, começou sua expansão internacional para Dubai e contratou o Lingopass para treinar seus colaboradores, oferecendo uma viagem a Dubai após a conclusão de pelo menos 3 níveis no primeiro ano. Para envolver os colaboradores em um treinamento acelerado com foco na conversação, a MKT4EDU buscava uma plataforma única e uma estratégia que promovesse uma "co-petição" saudável. Um sistema de pontos, ranking e recompensas foi desenvolvido, gerando engajamento e satisfação.

Resultado: em 12 meses, 40% da equipe concluiu 3 níveis, alcançando fluência profissional. Os concluintes ganharam passagens para Dubai, e alguns se estabeleceram nos Emirados Árabes Unidos. Um dos melhores alunos, inclusive, considerando métricas como assiduidade, progresso e performance, foi o próprio COO da empresa, Guillermo Tângari, que junto com mais 20 colegas voo para Dubai e considera que o programa desenvolvido sob medida pelo Lingopass foi um sucesso.

Falando especificamente de apoio à inovação, o Lingopass teve a honra de ser um dos cases de sucesso no uso de Inteligência Artificial, durante o evento The Artificial Intelligence em Dubai, apresentado pela Xodo.ai.  

Com o objetivo de aumentar a nossa taxa de retenção, foi criado um modelo de classificação binário de machine learning em conjunto com ciência de dados para encontrar padrões de comportamento entre os nossos alunos. Como resultado, além de conseguirmos encontrar os pontos em comum entre os alunos que desistiram ou não completavam o curso, reduzimos significativamente a evasão.

Resumindo: já temos um histórico não de amor, mas de namoro com a região e queremos explorar mais o potencial de parcerias para apoiar as pesquisas de ponta na área de inovação.

P: Boa! Qual é o potencial de mercado para inovação no setor educacional nos Emirados Árabes Unidos?

R: Os Emirados Árabes Unidos têm experimentado um rápido crescimento no setor educacional, com abertura de novas escolas e universidades internacionais, criando uma demanda por professores e funcionários com habilidades avançadas em inglês e perfis muito diversos. Os Emirados têm, assim, um potencial de mercado significativo para inovação com desenvolvimento de tecnologias adaptativas que permitam personalizar a aprendizagem em larga escala. Parece uma equação insolúvel, mas é justamente o core de nosso roadmap de inovação, que vai muito além do idioma. Nossos investidores, a DOMO Invest, entendeu este diferencial e confiou na nossa capacidade de executar este plano traçado antes da empresa nascer.

Os emirados lançaram várias iniciativas para apoiar a inovação e a adoção da IA no setor educacional. Algumas dessas iniciativas incluem o lançamento da Estratégia de Inteligência Artificial dos EAU, a criação de centros de pesquisa em IA e o investimento em programas de formação para desenvolver talentos locais na área de IA. O emirado de Sharjah, por exemplo, tem investido pesadamente em infraestrutura educacional e tecnologia, criando um ambiente propício para a adoção de soluções inovadoras e inteligência artificial: o Sharjah Research, Technology and Innovation Park (SRTIP).

Os emirados entenderam o potencial transformador e até revolucionário dessas tecnologias: a IA pode ser aplicada em várias áreas no setor educacional, como personalização do aprendizado, análise de desempenho dos alunos, automação de tarefas administrativas, desenvolvimento de materiais didáticos inteligentes e sistemas de tutoria virtual inteligente. A IA pode melhorar a qualidade da educação, ajudando a personalizar a experiência de aprendizado, identificar as necessidades específicas dos alunos, e fornecer recursos e feedback em tempo real, ajudando, também, os educadores a tomar decisões informadas com base em análises de dados e melhorar a eficiência dos processos educacionais. Nesta batalha, queremos trabalhar com os melhores, fechando parcerias com os melhores centros de pesquisa no Brasil, na França e nos Emirados Árabes Unidos.

A crescente ênfase na inovação e na adoção de novas tecnologias cria uma demanda por habilidades em inglês, já que muitos recursos, treinamentos e literatura técnica estão disponíveis principalmente na língua franca. Mas os expatriados e empresas que usam os Emirados como hub logístico e plataforma de re-exportação precisam dominar outros idiomas, inclusive o francês falado por numerosos países da África: uma edtech que oferece capacitação online em inglês e em francês, além do espanhol e do português, e que nasceu native digital pode representar uma solução única totalmente adaptada às necessidades de capacitação de times multinacionais dispersos em vários territórios, tornando-se uma opção atraente em comparação com os métodos tradicionais de aprendizagem e em comparação com players focados no inglês.

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