Skills
Making presentations
Writing business emails
Effective listening and questioning
Negotiation skills
Introducing yourself and building rapport
Conducting meetings
Handling conflict
Cross-cultural communication
Giving and receiving feedback
Departamentos
Dados
Estratégia
Research & Development
Risco
Controladoria
Auditoria
Produto
Procurement
Administração
Vendas
Financeiro
Qualidade
Projetos
Planejamento
Engenharia
Demanda
Marketing
Tecnologia
Customer Success
Recursos Humanos
Setores
Papel e celulose
Gestão de resíduos
Seguros
Químico
Saúde
Mineração
Varejo
Energia
Logística
Hotelaria
Farmacêutico
Finanças
Aviação
Alimentos
Automotivo
Agronegócio
Tecnologia
por
Lingopass
6.2.2023

Tecnologia e telecomunicações: um setor cheio oportunidades e promessas

O Futuro do Setor de Tecnologia e Telecomunicações no Brasil: Desenvolvendo Soluções Inovadoras através da comunicação

O setor de Tecnologia e Telecomunicações é responsável por fornecer serviços de comunicação, como telefonia, internet e televisão por assinatura. Estas tecnologias têm um papel fundamental em nosso dia a dia, pois nos permitem manter contato com outras pessoas, acessar informações, compartilhar conteúdos, entre outras inúmeras possibilidades. Basicamente, o setor é responsável por nos conectar com o resto do mundo e por proporcionar acesso a novas tecnologias de forma geral. Aliás, tecnologias essas que também são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento de negócios, pois permitem que as empresas comuniquem-se com seus clientes e parceiros de forma eficiente, além de possibilitar o compartilhamento de dados e informações em tempo real e de forma efetiva, e uma melhora nas entregas realizadas.

O cenário nacional

O setor vem crescendo nacionalmente a cada ano e hoje o país conta com a segunda maior base de usuários de internet móvel do mundo, alcançando mais de 100 milhões de assinantes. Os investimentos em inovação estão crescendo de todos os lados e a cada dia que passa os brasileiros estão cada vez mais conectados ao universo digital. Alguns, fazendo disso uma profissão.

Em 2019, o gigante latinomaricano foi o segundo país com maior número de usuários de computadores pessoais, com mais de 60 milhões de usuários. De acordo com um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo LinkedIn, o setor de tecnologia da informação foi o que mais cresceu durante a pandemia na América Latina, registrando uma alta de mais de 60% na taxa de contratação se comparado com o período pré-pandêmico.

Em 2020, o mercado brasileiro de TI já era responsável por 25 milhões de empregos diretos e indiretos, o que representa aproximadamente um quarto de todos os empregos no setor de serviços no Brasil. O faturamento dessa área cresceu 5,6% em relação a 2019, para aproximadamente R$ 232 bilhões.

Na prática, isso representou 2,7% do PIB brasileiro no ano de 2021, sendo o 10º mercado mundial de TI.  O sucesso do setor pode ser atribuído ao aumento do uso da tecnologia, principalmente durante a pandemia, quando os negócios migraram para o meio digital, como uma forma de sobreviver e se manter competitivos. Isso permitiu que o campo tecnológico continuasse crescendo, mesmo em meio a recessão econômica enfrentada pelo mundo inteiro.

Graphical user interfaceDescription automatically generated with medium confidence



Além disso, o governo brasileiro tem incentivado o crescimento da tecnologia no país, com iniciativas como o programa Startup Brasil, que visa promover o empreendedorismo e a inovação tecnológica. Também investiu massivamente na modernização da infraestrutura para melhorar a conexão à internet, e nos programas de educação de jovens para formar uma força de trabalho qualificada para trabalhar com tecnologia.

Chuva de oportunidades

Com o aumento de investimentos em melhorias na infraestrutura, com o uso de novas tecnologias e do maior número de acessos à conexão de internet, o país tem todos os ingredientes necessários para se tornar um dos principais players mundiais no setor e se tornar uma referência mundial em tecnologia e inovação. Isso permite ao país estar mais alinhado com as tendências globais e se manter competitivo.

É o que indica a empresa americana de previsão de tendências WGSN, que anualmente pesquisa os principais mercados de consumo global. Segundo o mais recente levantamento da companhia, 2023 trará renovações nos dispositivos domésticos, nos jogos eletrônicos, redes sociais e ferramentas de trabalho. A WGSN também prevê que os consumidores buscarão soluções que encorajem a inovação, os processos de pensamento crítico e a colaboração em rede. Isso significa que os produtos e serviços que facilitem a comunicação entre pessoas, cultivem novas habilidades e estimulem a criatividade serão muito mais do que bem-vindos.

Por isso, a partir deste ano e em um futuro próximo, veremos, cada vez mais, uma demanda maior por geração de valor, representada pela escolha das ferramentas e dos parceiros que possam entregar soluções de negócio que melhorem seus resultados. Além disso, no ecossistema de desenvolvimento de software, por exemplo, haverá um aumento de busca por automação de testes e das esteiras de entrega contínua, com foco em acelerar a entrada de novas funcionalidades nos aplicativos e sistemas.

Dessa forma, confira algumas das principais apostas desta área para o futuro:

1. Soluções de Internet das Coisas (IoT): Internet das coisas nada mais é do que um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Por exemplo, watches, carros inteligentes, sensores industriais e muito mais. Com a crescente adoção de dispositivos conectados, as empresas poderão aproveitar o crescimento do mercado de tecnologia com o desenvolvimento de soluções IoT cada vez mais sofisticadas para usos comerciais, melhorando sua produtividade e diminuindo seus custos de produção.

2. Realidade aumentada e realidade virtual: Realidade aumentada e virtual são tecnologias, que combinam elementos do mundo real com elementos virtuais em 3D, permitindo a interatividade entre objetos reais e virtuais em tempo real. Elas poderão ser usadas para aprimorar a experiência do usuário nos setores de entretenimento, educação, saúde, negócios, marketing e publicidade, por exemplo.

3. 5G: A conexão 5G trata-se de uma rede mais potente e veloz que, além de ser inteligente, causa menos impacto ao meio ambiente. A adoção generalizada dessa tecnologia permitirá que os usuários desfrutem de conexões mais rápidas e confiáveis, bem como conectividade mais eficaz aos dispositivos conectados.

4. Serviços de streaming em nuvem: Streaming é a tecnologia de transmissão de conteúdo online que nos permite consumir filmes, séries e músicas. Em 2023, o streaming em nuvem deverá se tornar uma das principais tecnologias disruptivas, possibilitando o armazenamento de dados e acesso aos aplicativos em qualquer lugar. 

5. Inteligência artificial e machine learning: Estes são métodos de análise de dados que automatizam a construção de modelos analíticos. Basicamente, um ramo da inteligência artificial baseado na ideia de que os sistemas podem aprender através dos dados, identificar padrões e tomar decisões com uma reduzida intervenção humana. O uso cada vez maior da inteligência artificial e do machine learning permitirá que os usuários obtenham insights mais profundos e personalizados sobre suas experiências em diversos âmbitos.

6. Big data e análise de dados: Big Data é o conjunto de informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas, que pode ser acessado e possui interligações entre si. As análises desses dados permitirão que as empresas tomem decisões baseadas em dados mais ricos e informações detalhadas sobre seus negócios, otimizando o serviço realizado.

7. Segurança cibernética: A segurança cibernética continuará sendo uma preocupação importante, exigindo soluções cada vez mais sofisticadas para proteger os dados e sistemas de informação.

8. Automação robótica: O uso de robôs para realizar tarefas repetitivas nos processos de negócios poderá ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a reduzir custos.

9. Superapps: As superapps se tornarão cada vez mais populares no setor de serviços, permitindo aos usuários acessar aplicações, serviços e produtos de diversos fornecedores a partir de um único app.

10. Redes Blockchain: A tecnologia blockchain é um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa. Um banco de dados blockchain armazena dados em blocos interligados em uma cadeia, por isso o nome. A adoção dessas redes permitirá que os usuários transfiram e armazenem os dados de forma segura e transparente, além de permitir o acesso a serviços financeiros descentralizados.

Os principais desafios do setor

Apesar de o setor de tecnologias e telecomunicações ser um dos mais dinâmicos e importantes no Brasil e das diversas oportunidades que pairam no ar, nem tudo são flores.

A área enfrenta desafios que abrangem desde a falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de novas tecnologias, a escassez de investimentos para aprimorar pesquisas já existentes e até adversidades mais básicas, como a comunicação – um dos pontos essenciais para fornecer serviços de qualidade em qualquer área.

Um ponto importante de mencionar no âmbito dos investimentos é que,  apesar dos incentivos nacionais de iniciativa privada e por parte do próprio governo, a maior porcentagem de recursos disponíveis para aplicação neste setor tem origem internacional. Exigindo das empresas, trabalhadores e pesquisadores, excelentes skills de comunicação, especialmente, em inglês, a língua franca normalmente utilizada para negociações deste tipo e também o idioma oficial utilizado na área de pesquisa em tecnologia, por exemplo. Além disso, através da comunicação com vocabulário específico, técnico e termos que só especialistas da área são capazes de compreender, fica ainda mais fácil expandir mercados, fechar novos negócios e captar os recursos necessários para o desenvolvimento e aprimoramento do setor.

Outro ponto interessante relacionado aos desafios da comunicação aparece quando pensamos sobre outras principais características que as empresas precisarão focar para melhorar a entrega de seus serviços de forma geral: acessibilidade, adaptabilidade e eficiência. Pois é através de soluções embasadas por estas três palavrinhas, que mais pessoas serão incluídas nesse universo e farão das tecnologias ainda mais presentes em seu dia a dia.

O diferencial de uma estratégia de comunicação

Dessa forma, fica cada vez mais evidente o fato de a língua inglesa ter se tornado essencial para as negociações e desenvolvimento de empresas de diferentes setores, em especial na área da tecnologia e inovação. Além da busca por recursos e investimentos, grande parte delas já desenvolve negócios e compra seus insumos em outros países.

Além disso, devido a globalização, é comum que publiquem suas pesquisas, produtos e serviços em um segundo idioma. Por isso, para quem deseja trabalhar em empresas na área de tecnologia, é um pré-requisito a habilidade de falar inglês, pois isso garante que a companhia possa desenvolver um ambiente mais produtivo, se conectar com parceiros comerciais, manter o fluxo de negócios e aproveitar as oportunidades de crescimento.

Assim, o inglês acaba aproximando as empresas de outras áreas de negócios, como a consultoria, que ajudam as companhias a desenvolver e implementar inovações tecnológicas, garantindo que acordos de negociação sejam bem compreendidos, minimizando o risco de erros ou mal-entendidos e aumentando as chances de um acordo ser finalizado de forma bem sucedida.
Por isso, podemos dizer que o uso da língua inglesa não se resume apenas ao intercâmbio de informações. Com ela, as empresas conseguem construir relacionamentos mais estreitos com seus parceiros, desenvolver novas formas de inovar, se manter atualizadas com as tendências do mercado e ter acesso a novas oportunidades. Por isso, o inglês é o diferencial na estratégia de comunicação da empresa, pois permite que ela conquiste novos mercados e encontre parceiros qualificados, gerando assim um crescimento sustentável.

Lingopass

Nós somos uma solução corporativa de idiomas pensada para impulsionar negócios de forma completa, com foco em comunicação, vendas e produtividade, de maneira acelerada e 100% digital. Oferecemos mais do que o aprendizado de uma língua, mas um passaporte para vivenciar o idioma explorando o contexto cultural e as trocas de experiências com outros profissionais que fazem parte da nossa comunidade. 

Criamos estratégias de comunicação em idiomas, idealizadas de forma personalizada para a sua área de negócio e para o seu momento, promovendo o desenvolvimento acelerado e multidisciplinar de seus colaboradores. Já auxiliamos mais de 1.500 empresas no processo de internacionalização e conquista de novos mercados, com mais de 200 treinamentos oferecidos e mais de 25.000 alunos formados.

Nosso principal objetivo é desenvolver soluções inteligentes para empresas e profissionais que buscam o sucesso integral na área da comunicação em um segundo ou terceiro idioma, além de oportunidades de negócios internacionais.

-Treinamentos em idiomas customizados para a sua área e seu objetivo;

- Métodos de ensino inovadores e interativos;

- Aulas Online;

- Testes de nivelamento de língua;

- Acesso a recursos e ferramentas de aprendizado;

- Projetos culturais;

- Tutoria online;- Dashboard de desenvolvimento de aprendizagem.

Agende já uma conversa sem compromisso com a gente e saiba como podemos ajudar o seu negócio a crescer ainda mais e atingir novos mercados!

Tecnologia e telecomunicações: um setor cheio oportunidades e promessas

por
Lingopass
6.2.2023
Tempo de leitura:

O Futuro do Setor de Tecnologia e Telecomunicações no Brasil: Desenvolvendo Soluções Inovadoras através da comunicação

O setor de Tecnologia e Telecomunicações é responsável por fornecer serviços de comunicação, como telefonia, internet e televisão por assinatura. Estas tecnologias têm um papel fundamental em nosso dia a dia, pois nos permitem manter contato com outras pessoas, acessar informações, compartilhar conteúdos, entre outras inúmeras possibilidades. Basicamente, o setor é responsável por nos conectar com o resto do mundo e por proporcionar acesso a novas tecnologias de forma geral. Aliás, tecnologias essas que também são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento de negócios, pois permitem que as empresas comuniquem-se com seus clientes e parceiros de forma eficiente, além de possibilitar o compartilhamento de dados e informações em tempo real e de forma efetiva, e uma melhora nas entregas realizadas.

O cenário nacional

O setor vem crescendo nacionalmente a cada ano e hoje o país conta com a segunda maior base de usuários de internet móvel do mundo, alcançando mais de 100 milhões de assinantes. Os investimentos em inovação estão crescendo de todos os lados e a cada dia que passa os brasileiros estão cada vez mais conectados ao universo digital. Alguns, fazendo disso uma profissão.

Em 2019, o gigante latinomaricano foi o segundo país com maior número de usuários de computadores pessoais, com mais de 60 milhões de usuários. De acordo com um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo LinkedIn, o setor de tecnologia da informação foi o que mais cresceu durante a pandemia na América Latina, registrando uma alta de mais de 60% na taxa de contratação se comparado com o período pré-pandêmico.

Em 2020, o mercado brasileiro de TI já era responsável por 25 milhões de empregos diretos e indiretos, o que representa aproximadamente um quarto de todos os empregos no setor de serviços no Brasil. O faturamento dessa área cresceu 5,6% em relação a 2019, para aproximadamente R$ 232 bilhões.

Na prática, isso representou 2,7% do PIB brasileiro no ano de 2021, sendo o 10º mercado mundial de TI.  O sucesso do setor pode ser atribuído ao aumento do uso da tecnologia, principalmente durante a pandemia, quando os negócios migraram para o meio digital, como uma forma de sobreviver e se manter competitivos. Isso permitiu que o campo tecnológico continuasse crescendo, mesmo em meio a recessão econômica enfrentada pelo mundo inteiro.

Graphical user interfaceDescription automatically generated with medium confidence



Além disso, o governo brasileiro tem incentivado o crescimento da tecnologia no país, com iniciativas como o programa Startup Brasil, que visa promover o empreendedorismo e a inovação tecnológica. Também investiu massivamente na modernização da infraestrutura para melhorar a conexão à internet, e nos programas de educação de jovens para formar uma força de trabalho qualificada para trabalhar com tecnologia.

Chuva de oportunidades

Com o aumento de investimentos em melhorias na infraestrutura, com o uso de novas tecnologias e do maior número de acessos à conexão de internet, o país tem todos os ingredientes necessários para se tornar um dos principais players mundiais no setor e se tornar uma referência mundial em tecnologia e inovação. Isso permite ao país estar mais alinhado com as tendências globais e se manter competitivo.

É o que indica a empresa americana de previsão de tendências WGSN, que anualmente pesquisa os principais mercados de consumo global. Segundo o mais recente levantamento da companhia, 2023 trará renovações nos dispositivos domésticos, nos jogos eletrônicos, redes sociais e ferramentas de trabalho. A WGSN também prevê que os consumidores buscarão soluções que encorajem a inovação, os processos de pensamento crítico e a colaboração em rede. Isso significa que os produtos e serviços que facilitem a comunicação entre pessoas, cultivem novas habilidades e estimulem a criatividade serão muito mais do que bem-vindos.

Por isso, a partir deste ano e em um futuro próximo, veremos, cada vez mais, uma demanda maior por geração de valor, representada pela escolha das ferramentas e dos parceiros que possam entregar soluções de negócio que melhorem seus resultados. Além disso, no ecossistema de desenvolvimento de software, por exemplo, haverá um aumento de busca por automação de testes e das esteiras de entrega contínua, com foco em acelerar a entrada de novas funcionalidades nos aplicativos e sistemas.

Dessa forma, confira algumas das principais apostas desta área para o futuro:

1. Soluções de Internet das Coisas (IoT): Internet das coisas nada mais é do que um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Por exemplo, watches, carros inteligentes, sensores industriais e muito mais. Com a crescente adoção de dispositivos conectados, as empresas poderão aproveitar o crescimento do mercado de tecnologia com o desenvolvimento de soluções IoT cada vez mais sofisticadas para usos comerciais, melhorando sua produtividade e diminuindo seus custos de produção.

2. Realidade aumentada e realidade virtual: Realidade aumentada e virtual são tecnologias, que combinam elementos do mundo real com elementos virtuais em 3D, permitindo a interatividade entre objetos reais e virtuais em tempo real. Elas poderão ser usadas para aprimorar a experiência do usuário nos setores de entretenimento, educação, saúde, negócios, marketing e publicidade, por exemplo.

3. 5G: A conexão 5G trata-se de uma rede mais potente e veloz que, além de ser inteligente, causa menos impacto ao meio ambiente. A adoção generalizada dessa tecnologia permitirá que os usuários desfrutem de conexões mais rápidas e confiáveis, bem como conectividade mais eficaz aos dispositivos conectados.

4. Serviços de streaming em nuvem: Streaming é a tecnologia de transmissão de conteúdo online que nos permite consumir filmes, séries e músicas. Em 2023, o streaming em nuvem deverá se tornar uma das principais tecnologias disruptivas, possibilitando o armazenamento de dados e acesso aos aplicativos em qualquer lugar. 

5. Inteligência artificial e machine learning: Estes são métodos de análise de dados que automatizam a construção de modelos analíticos. Basicamente, um ramo da inteligência artificial baseado na ideia de que os sistemas podem aprender através dos dados, identificar padrões e tomar decisões com uma reduzida intervenção humana. O uso cada vez maior da inteligência artificial e do machine learning permitirá que os usuários obtenham insights mais profundos e personalizados sobre suas experiências em diversos âmbitos.

6. Big data e análise de dados: Big Data é o conjunto de informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas, que pode ser acessado e possui interligações entre si. As análises desses dados permitirão que as empresas tomem decisões baseadas em dados mais ricos e informações detalhadas sobre seus negócios, otimizando o serviço realizado.

7. Segurança cibernética: A segurança cibernética continuará sendo uma preocupação importante, exigindo soluções cada vez mais sofisticadas para proteger os dados e sistemas de informação.

8. Automação robótica: O uso de robôs para realizar tarefas repetitivas nos processos de negócios poderá ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a reduzir custos.

9. Superapps: As superapps se tornarão cada vez mais populares no setor de serviços, permitindo aos usuários acessar aplicações, serviços e produtos de diversos fornecedores a partir de um único app.

10. Redes Blockchain: A tecnologia blockchain é um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa. Um banco de dados blockchain armazena dados em blocos interligados em uma cadeia, por isso o nome. A adoção dessas redes permitirá que os usuários transfiram e armazenem os dados de forma segura e transparente, além de permitir o acesso a serviços financeiros descentralizados.

Os principais desafios do setor

Apesar de o setor de tecnologias e telecomunicações ser um dos mais dinâmicos e importantes no Brasil e das diversas oportunidades que pairam no ar, nem tudo são flores.

A área enfrenta desafios que abrangem desde a falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de novas tecnologias, a escassez de investimentos para aprimorar pesquisas já existentes e até adversidades mais básicas, como a comunicação – um dos pontos essenciais para fornecer serviços de qualidade em qualquer área.

Um ponto importante de mencionar no âmbito dos investimentos é que,  apesar dos incentivos nacionais de iniciativa privada e por parte do próprio governo, a maior porcentagem de recursos disponíveis para aplicação neste setor tem origem internacional. Exigindo das empresas, trabalhadores e pesquisadores, excelentes skills de comunicação, especialmente, em inglês, a língua franca normalmente utilizada para negociações deste tipo e também o idioma oficial utilizado na área de pesquisa em tecnologia, por exemplo. Além disso, através da comunicação com vocabulário específico, técnico e termos que só especialistas da área são capazes de compreender, fica ainda mais fácil expandir mercados, fechar novos negócios e captar os recursos necessários para o desenvolvimento e aprimoramento do setor.

Outro ponto interessante relacionado aos desafios da comunicação aparece quando pensamos sobre outras principais características que as empresas precisarão focar para melhorar a entrega de seus serviços de forma geral: acessibilidade, adaptabilidade e eficiência. Pois é através de soluções embasadas por estas três palavrinhas, que mais pessoas serão incluídas nesse universo e farão das tecnologias ainda mais presentes em seu dia a dia.

O diferencial de uma estratégia de comunicação

Dessa forma, fica cada vez mais evidente o fato de a língua inglesa ter se tornado essencial para as negociações e desenvolvimento de empresas de diferentes setores, em especial na área da tecnologia e inovação. Além da busca por recursos e investimentos, grande parte delas já desenvolve negócios e compra seus insumos em outros países.

Além disso, devido a globalização, é comum que publiquem suas pesquisas, produtos e serviços em um segundo idioma. Por isso, para quem deseja trabalhar em empresas na área de tecnologia, é um pré-requisito a habilidade de falar inglês, pois isso garante que a companhia possa desenvolver um ambiente mais produtivo, se conectar com parceiros comerciais, manter o fluxo de negócios e aproveitar as oportunidades de crescimento.

Assim, o inglês acaba aproximando as empresas de outras áreas de negócios, como a consultoria, que ajudam as companhias a desenvolver e implementar inovações tecnológicas, garantindo que acordos de negociação sejam bem compreendidos, minimizando o risco de erros ou mal-entendidos e aumentando as chances de um acordo ser finalizado de forma bem sucedida.
Por isso, podemos dizer que o uso da língua inglesa não se resume apenas ao intercâmbio de informações. Com ela, as empresas conseguem construir relacionamentos mais estreitos com seus parceiros, desenvolver novas formas de inovar, se manter atualizadas com as tendências do mercado e ter acesso a novas oportunidades. Por isso, o inglês é o diferencial na estratégia de comunicação da empresa, pois permite que ela conquiste novos mercados e encontre parceiros qualificados, gerando assim um crescimento sustentável.

Lingopass

Nós somos uma solução corporativa de idiomas pensada para impulsionar negócios de forma completa, com foco em comunicação, vendas e produtividade, de maneira acelerada e 100% digital. Oferecemos mais do que o aprendizado de uma língua, mas um passaporte para vivenciar o idioma explorando o contexto cultural e as trocas de experiências com outros profissionais que fazem parte da nossa comunidade. 

Criamos estratégias de comunicação em idiomas, idealizadas de forma personalizada para a sua área de negócio e para o seu momento, promovendo o desenvolvimento acelerado e multidisciplinar de seus colaboradores. Já auxiliamos mais de 1.500 empresas no processo de internacionalização e conquista de novos mercados, com mais de 200 treinamentos oferecidos e mais de 25.000 alunos formados.

Nosso principal objetivo é desenvolver soluções inteligentes para empresas e profissionais que buscam o sucesso integral na área da comunicação em um segundo ou terceiro idioma, além de oportunidades de negócios internacionais.

-Treinamentos em idiomas customizados para a sua área e seu objetivo;

- Métodos de ensino inovadores e interativos;

- Aulas Online;

- Testes de nivelamento de língua;

- Acesso a recursos e ferramentas de aprendizado;

- Projetos culturais;

- Tutoria online;- Dashboard de desenvolvimento de aprendizagem.

Agende já uma conversa sem compromisso com a gente e saiba como podemos ajudar o seu negócio a crescer ainda mais e atingir novos mercados!

Ver também:
13.3.23
Inteligência Artificial e Machine Learning: qual a diferença e como se relacionam.
14.10.24
5 tendências emergentes em procurement nas multinacionais em 2025
30.9.24
Pack Gestor do Lingopass: como construir uma política de idiomas sustentável e de alto impacto
Faça Aulas gratuitas de conversação:
Sou Aluno
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
lingonews
Receba novidades e conteúdos exclusivos em nossas newsletters.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
Estamos na lista de Top 10 de Negócios em Expansão 2024, pela Exame.
Estamos na lista das 100 Latam EdTech mais promissoras de 2022 e 2023, pela HolonIQ
Estamos na lista de 100 Startups to Watch, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Acelerado por grandes parceiros:
©Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade